MotoGP: Equipas testam em Mugello
Três dias depois do primeiro teste oficial da época, em Jerez, as equipas de MotoGP voltaram ao trabalho, mas agora no circuito de Mugello. Aí, entre hoje e amanhã, realizam testes privados com vista à preparação dos desafios futuros.
Das equipa presentes em Jerez apenas transitam, segundo o site ‘GPOne’, para Mugello a Honda (Marc Márquez e Dani Pedrosa), Yamaha (Valentino Rossi e Maverick Viñales) e a satélite LCR Honda (Cal Crutchlow).
A estas juntam-se a Suzuki (Andrea Iannone e Álex Rins), Ducati (Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo) e a Aprilia (Aleix Espargaró e Scott Redding). Tudo formações que estiveram ausentes no apronto oficial de Jerez.
Nota ainda para o facto de termos em pista algumas equipas de Moto2. A Marc VDS com Joan Mir e Álex Márquez, a Italtrans com Andrea Locatelli e Mattia Pasini e por último Sam Lowes com uma das KTM da Swiss Innovative Investors.
Em termos de meteorologia existia a previsão de que poderia chover, mas a verdade é que o sol está presente no traçado italiano e assim os trabalhos decorrem dentro da normalidade. Como trata-se de um teste privado não teremos acesso aos tempos cronometrados.