MotoGP: Equipas testam em Brno
Menos de 24 horas após a conclusão do Grande Prémio da República Checa praticamente todas as equipas de MotoGP estão novamente de regresso ao circuito de Brno para um dia de testes oficiais, o último antes da conclusão da presente época.
Em semana de mais um Grande Prémio, neste caso na Áustria, esta é mais uma oportunidade para as equipas trabalharem nas suas motos e em especial nas novas soluções aerodinâmicas que apresentaram durante os últimos dias em Brno. Por isso é esperado que a Ducati volte a rodar com a sua nova carenagem ao mesmo tempo que a Honda deverá colocar em pista o novo chassis, que já havia testado durante a pausa de verão. Já no campo da Yamaha, Suzuki, Aprilia e KTM este poderá ser também um dia importante para tentar encontrar soluções para a melhoria da competitividade da M1 bem como da GSX-RR, RS-GP e RC16.
Importa também referir que as formações satélite da Ducati, Pramac, Avintia e Aspar não estão presentes neste dia de trabalho. Para já e num dia que se espera muito quente em Brno – ao contrário do que aconteceu durante o fim de semana – é Marc Márquez que lidera a folha de tempos com a marca de 1m56.579s. registo que está mais de um segundo e meio acima do seu tempo da pole position de sábado.