MotoGP, Enea Bastianini: “Será um final de temporada interessante”
Ainda faltam três corridas para terminar a temporada de MotoGP, com um máximo de 75 pontos a serem marcados (3 vitórias), o que significa que Enea Bastianini, quarto no Campeonato do Mundo é um ‘outsider’, mas com um déficit de 39 pontos ainda está na corrida.
“Estamos todos muito próximos. Faltam apenas três corridas, não será nada fácil mas será definitivamente interessante”, disse o piloto da Gresini Ducati, Campeão do Mundo de Moto2 em 2020.
“Viemos de um fim de semana de corrida complicado, mas definitivamente positivo: depois do sexto lugar na chuva em Buriram a nossa motivação continua alta . Agora temos três corridas muito importantes pela frente e os dois GPs consecutivos na Austrália e na Malásia certamente serão muito interessantes”. Acrescentou Enea Bastianini.
“Será a minha primeira vez a pilotar uma moto de MotoGP em Phillip Island, então toda a pista precisa ser explorada primeiro. Por outro lado, sabemos que em Sepang podemos ser rápidos porque os testes de fevereiro deram-nos informações importantes”, lembrou o “Bestia”.
De facto, Bastianini estabeleceu o melhor tempo no teste da IRTA deste ano em Sepang – um prenúncio de sua vitória inaugural em Doha/Qatar um mês depois.