MotoGP, Enea Bastianini admite que rivais “mostraram algo mais”
Enea Bastianini está na quarta posição do campeonato do mundo de MotoGP. O piloto italiano irá abandonar a equipa oficial da Ducati Lenovo Team para começar uma nova fase na sua carreira na, Red Bull GASGAS Tech3.
Bastianini ainda tem metade da época pela frente e espera-se resultados mais positivos do piloto italiano que tem mostrado sinais muito positivos, contudo alguma inconsistência tem deixado o piloto da Ducati longe dos seus rivais (Marc Márquez, Jorge Martín e Francesco Bagnaia)
Em declarações a TNT Sports, segundo o site https://www.motosan.es, Bastianini falou sobre a sua mentalidade nas corridas.
– Não sei porquê, mas quando vejo a possibilidade de subir ao pódio, onde normalmente posso tentar alguma solução na pista, esforço-me com toda a minha energia para o fazer. Tenho de tentar perceber a chave para estar assim durante a corrida. Estou em quarto lugar neste momento, muito perto do terceiro. Marc, mas Pecco e Jorge, nesta primeira parte da época, mostraram algo mais do que eu. Muita velocidade na qualificação e os ritmos foram muito semelhantes aos meus em qualquer corrida
Acrescentou ainda sobre a sua partida para a KTM: ‘Estas opções surgem após a corrida de Mugello porque a Ducati tomou a decisão de colocar o Marc no meu lugar. Não é assim tão simples. Todas as ofertas eram competitivas, mas o meu coração, a minha escolha foi para a KTM. E no próximo ano, estaremos na KTM’
Imagem:Michelin