MotoGP, Enea Bastianini (4º.): “Tentei reduzir a diferença para o Marc”
A partida de Enea Bastianini foi sólida a partir da segunda linha, embora não tenha conseguido ser tão eficaz como gostaria nas duas primeiras voltas. Depois de cair para o sétimo lugar no início da segunda volta, Enea teve de lutar muito para ultrapassar primeiro Miller e depois Binder, que conseguiu ultrapassar a 15 voltas do fim.
Com a pista livre à sua frente, o piloto da Ducati #23 foi finalmente capaz de encontrar um bom ritmo e gradualmente reduziu a diferença para Marc Márquez, mas acabou por ficar a meio segundo da terceira posição na bandeira axadrezada.
-“A minha corrida não correu como esperava. Depois da ultrapassagem do Brad (Binder) perdi mais algumas posições, porque ele fez-me abrir na curva 10 e outros aproveitaram. Depois disso, tentei dar o meu melhor, mas já era tarde demais; os dois da frente já se tinham afastado e o Marc (Márquez) conseguiu ultrapassar o Binder muito mais depressa do que eu. Demorei muito mais tempo e desgastei o pneu traseiro nas várias tentativas, o que afectou o meu desempenho na segunda metade da corrida. Tentei reduzir a diferença para o Marc e cheguei muito perto dele, mas não o suficiente para tentar algo.” Disse Enea.