MotoGP, Enea Bastianini (4º.): “Fui demasiado agressivo ao início e errei na primeira chicane”
Enea Bastianini terminou em quarto lugar a corrida sprint de 14 voltas, apesar de uma saída de pista na primeira volta e a consequente perda de tempo do italiano da Lenovo Ducati.
O italiano teve uma excelente partida da terceira linha, mas cometeu um erro na curva 2, que lhe custou cinco posições (passou de quarto para nono). Enea subiu para sétimo já na terceira volta, enquanto mostrava bom ritmo e determinação a bordo da sua Ducati GP23. A três voltas do final, ultrapassou Miller e chegou ao terceiro lugar para depois perder um lugar com a meta à vista para o #43 da Aprilia, Aleix Espargaro.
– “A minha abordagem no início da corrida foi agressiva, talvez um pouco agressiva demais. Estava a começar um pouco atrás, por isso tentei forçar muito desde o início, mas acabei por cometer um erro na primeira chicane. Acabei por ficar de fora e, quando voltei a entrar na pista, estava em nono lugar. A partir daí, as coisas correram bastante bem e o desempenho foi além das minhas expectativas, uma vez que as minhas sensações eram muito melhores do que as que tinha ontem e esta manhã, dada a minha anterior falta de confiança com a frente. O quarto lugar pode ser considerado um bom resultado: Aproximei-me muito do Aleix (Espargaró) nas fases finais e, sem esse erro, teria sido possível um lugar no pódio. Estou confiante para amanhã e acredito que não vamos mudar muito: certamente, será uma corrida muito mais longa, por isso vamos ver como corre.” Disse o Bestia.