MotoGP, Enea Bastianini (2º.): “Foi difícil ultrapassar o Marc”

Por a 5 Outubro 2024 12:57

No emocionante Sprint de Motegi, Enea Bastianini manteve a calma, apesar de quase ter ultrapassado o seu companheiro de equipa na Ducati, Francesco Bagnaia, na última volta. O italiano terminou a corrida em segundo lugar, apenas 0,229 segundos atrás do campeão mundial. Bastianini garantiu a terceira posição logo no início, inicialmente atrás de Pedro Acosta (KTM) e Francesco Bagnaia. Quando Acosta caiu na gravilha na segunda metade da corrida, Bastianini herdou o segundo lugar. “O Pedro é incrivelmente rápido aqui. Ele é forte nas travagens no final retas, e isso pode fazer a diferença com os pneus”. Revelou o Bestia.

Sobre o duelo acirrado com Marc Márquez nas três últimas voltas da corrida, o piloto da Ducati confessou: “Cometi um erro na curva 9, onde a travagem é complicada. Tive que travar e perdi a posição. Foi depois difícil ultrapassar o Marc, ele estava a pilotar no limite, mas eu tinha uma posição melhor na pista do que ele”.

Esta batalha pelo segundo lugar deu ao líder Bagnaia uma pequena vantagem, que rapidamente diminuiu na última volta, quando Bastianini chegou perigosamente perto de Bagnaia. “Falei com o Pecco. Ele não acelerou a fundo na última volta porque viu algumas gotas de chuva no visor. Se o sprint tivesse durado uma volta a mais, eu poderia ter vencido.”

Com os 9 pontos do sprint, Bastianini chega agora à marca dos 300 pontos e permanece em terceiro na classificação geral. Marc Márquez está apenas cinco pontos atrás dele, com 295 pontos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x