MotoGP, Enea Bastianini (2.º): “Quero ver esta besta durante o resto do ano”
Enea Bastianini regressou à boa forma este fim de semana, depois de um período mais complicado de resultado. A ‘Besta’, como é conhecido, falou do momento em que foi ultrapassado por Marc Márquez e o momento em que passou Jorge Martín.
“É especial, venho de um momento difícil. Mas fizemos um reset e provei desde ontem que era rápido. Hoje estava motivado para fazer algo mais por mim e pelas pessoas aqui em Mugello. Estava a dormir a meio da corrida, mas vi que o meu pódio tinha de ser meu depois de o Marc me ultrapassar. Conduzi como nunca e ultrapassei o Jorge na última volta, foi arriscado, mas posso estar feliz. O Marc é forte na travagem e estava rápido hoje. Estudei as voltas anteriores dele e a Arrabbiata 2 era o sítio certo para o atacar, travei a fundo”, disse.
“O risco era alto, mas estava sob controlo. Ele travou a fundo, mas eu tentei acelerar cedo a meio da curva. Foi no limite, mas consegui. Estou feliz por mim e pelas minhas pessoas. O Pecco fez uma grande corrida depois do arranque e eu quero ver esta besta durante o resto do campeonato”, referiu.