MotoGP, Enea Bastianini (1.º): “Sexta-feira perfeita para mim”
Enea Bastianini terminou o primeiro dia do Grande Prémio de San Marino como o mais rápido. O italiano da Gresini falou da motivação de estar a correr no seu país, perto de casa, mas assinala que espera ter vários rivais, não só os italianos.
“Sexta-feira perfeita para mim, estou feliz com este passo. O Grande Prémio caseiro é sempre muito motivador para mim e para os outros italianos, mas o Quartararo, o Viñales e o Aleix também tinham bom ritmo hoje no segundo treino livre. Na corrida, vai ser duro lutar com eles, mas estou feliz com o meu primeiro dia”, disse.
“Eu vivo perto daqui, a minha cidade é muito próxima, e isso dá-me mais motivação. Já fiz bons resultados aqui no passado e vou tentar fazer o mesmo no presente e no futuro”, referiu.
“Saber que já tenho lugar de fábrica é melhor, porque os media colocaram bastante pressão nisto. Mas, depois da pausa de verão, voltámos mais fortes e é importante continuar assim”, declarou.
“Para amanhã e para domingo, há a possibilidade de chover, sobretudo na qualificação, mas também é preciso trabalhar em condições de chuva. Se estiver molhado, também é bom para o futuro, mas vamos ver. Foi importante fazer um bom resultado hoje para tentar chegar diretamente à Q2 amanhã”, concluiu.