MotoGP: E se Iannone substituisse ‘Diggia’ na Malásia?
Fabio di Giannantonio vai retirar-se do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2024 após o Grande Prémio da Austrália deste fim de semana para ser operado ao ombro esquerdo. O italiano estará ausente das restantes rondas da Malásia e Valência, e a questão que se coloca é quem o substituirá na VR46?
O piloto de testes da Ducati, Michele Pirro, parece a escolha óbvia, mas pode haver uma surpresa. De facto, os media italianos insistem que as portas do MotoGP podem se reabrir para Andrea Iannone em Sepang.
Na verdade, a Ducati estará a pensar – obviamente em conjunto com a equipa Pertamina Enduro VR46 – numa espécie de substituto premium, com dois nomes na lista. A primeira é precisamente a do atual piloto da Go Eleven – recém-renovado – que fecharia assim um círculo, regressando à pista que o viu competir na sua última corrida da classe rainha.
Recordamos que o nome de Andrea Iannone já tinha sido recentemente ligado ao MotoGP, tendo a equipa Pramac – com Paolo Campinoti na primeira linha – decidido pelo menos deixá-lo realizar um test, mas essa possibilidade foi diminuindo ao longo das semanas, por uma série de razões. .
O outro nome – menos citado – é o de Nicolo Bulega, que ganharia um fim de semana a pilotar a Desmosedici como recompensa pela sua incrível primeira temporada no Mundial de Superbike. Os próximos dias serão cruciais para a decisão.