MotoGP, Ducati revela as motos para o campeonato de 2022
A Ducati Lenovo Team apresentou hoje oficialmente as motos com que vai competir no campeonato do mundo de 2022. Francesco Bagnaia, vice-campeão em 2021 e apontado por muitos como o favorito ao título em 2022, e Jack Miller, quarto em 2021, são os pilotos que vão competir pela marca italiana.
“Estou feliz pelo início desta nova época. Terminámos 2021 em alta e espero continuar 2022 de onde ficámos. A minha equipa e eu crescemos muito desde aí. Sinto-me bem com a minha equipa e tenho a certeza que podemos fazer grandes coisas juntos. O Desmosedici GP com esta cor é ainda mais bonito e mal posso esperar por correr com ele. O objetivo para esta época vai ser, como sempre, melhorar constantemente e ser competitivo em todas as corridas. Vamos querer trazer o título de pilotos de MotoGP, tal como o de equipas e de construtores, de regresso a Borgo Panigale”, admitiu Bagnaia.
“O campeonato está finalmente prestes a começar e sinto-me mais pronto do que nunca para encarar esta nova época. Ter outro ano de experiência de MotoGP faz-me sentir mais forte e sinto que melhorei muito, física e mentalmente, em comparação com 2021. Vai ser o meu segundo ano com a Ducati Lenovo Team, um grupo de pessoas apaixonado pelos desportos motorizados, e eu tenho sorte de fazer parte dele. Ser um piloto de fábrica da Ducati é um motivo de orgulho e significa ter o apoio de muitos adeptos, não só em Itália, mas no mundo. Mal posso esperar por março e poder vir para a pista para a primeira corrida do ano no Qatar”, referiu Miller.