MotoGP: Nova carenagem da Ducati em ‘stand-by’
A Ducati espantou tudo e todos no passado mês de março durante os testes oficiais de Losail, quando no segundo dia de trabalho na pista qatari apresentou uma carenagem revolucionária, com duas grandes entradas de ar, que foi concebida para contornar a proibição das famosas asas aerodinâmicas.
Desde então muito se escreveu sobre a possibilidade desta solução aerodinâmica ser aplicada durante os Grandes Prémios da presente época, isto depois dos pilotos da Ducati, Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo, bem como o seu diretor geral, Gigi Dall’Igna, terem falado positivamente da nova carenagem. Contudo e numa fase em que se aproxima a segunda ronda da temporada, o Grande Prémio da Argentina, um porta-voz da Ducati disse ao site Crash.net que de momento “não existem planos para homologar a nova carenagem. Ainda estamos a trabalhar na carenagem”.
Durante o Grande Prémio do Qatar, ronda inaugural da temporada de 2017, também Andrea Dovizioso falou sobre a possibilidade do uso desta ‘nova invenção’. “É interessante e de certeza que vamos utilizar a carenagem durante a época. Ainda não decidimos é quando e onde porque tudo está em fase de desenvolvimento”.