MotoGP: Festa rija da Ducati em Borgo Panigale
Neste momento a Ducati vive em autêntico clima de euforia depois de ter vencido as últimas duas provas do Mundial de MotoGP. O duplo triunfo de Andrea Dovizioso, que é agora segundo no campeonato, fez com que pela primeira vez desde 2010 a Ducati vencesse duas corridas seguidas no Mundial, facto que não passou ao lado dos responsáveis de Borgo Panigale.
Por isso ontem a fábrica em Borgo Panigale foi alvo de uma festa onde marcaram presença os altos responsáveis da Ducati, Claudio Domenicali, Gigi Dall’Igna bem como Andrea Dovizioso, Michele Pirro (piloto de testes) e Danilo Petrucci, que pertence à Pramac Racing, formação satélite da Ducati, e foi terceiro no Grande Prémio de Itália. O cenário ficou completo com a também presença dos elementos que trabalham diariamente na fábrica e da máquina que subiu ao lugar mais alto do pódio nas últimas duas provas, a Desmosedici GP17.
Ausência notada foi a de Jorge Lorenzo, piloto que também tem vindo a melhorar paulatinamente as suas exibições com a Desmosedici GP17.