MotoGP, Ducati apresenta moto para atacar a nova temporada
A Ducati apresentou hoje a moto com que pretende conquistar todos os títulos em 2023, à semelhança do que fez em 2022. Numa cerimónia que contou com a presença dos pilotos da equipa, Francesco Bagnaia e Enea Bastianini, e onde também foi revelada a moto para a temporada de WSBK, o CEO Claudio Domenicali mostrou-se satisfeito.
“Hoje vivemos outro momento assinalável para a Ducati. Pela primeira vez na história da companhia, revelamos em conjunto as equipas oficiais de MotoGP e WSBK. É uma boa maneira de celebrar o valor e as capacidades da melhor equipa da Ducati de sempre, cujo trabalho diário nos levou ao topo do mundo. Depois do sucesso incrível da última época, o desafio de nos reconfirmarmos fascina-nos. Estou feliz por começarmos num local como Madonna di Campiglio, um perfeito exemplo do “Made in Italy”. A Ducati é uma marca que se distingue pelo estilo, performance e tecnologia, onde a paixão pelas corridas é um elemento central. Trabalhar enquanto nos divertimos faz parte da nossa filosofia. Acrescenta valor ao que fazemos e permite-nos trabalhar mais ao gerir melhor a fadiga”, disse.
Francesco Bagnaia foi o campeão do mundo de MotoGP em 2022, com 265 pontos, procurando dar sequência no novo ano. Já Enea Bastianini, que representava a Gresini no ano passado, foi terceiro classificado, com 219 pontos. A Ducati também conquistou os campeonatos de equipas e de construtores.