MotoGP: Dovizioso substitui Crutchlow no teste de Misano
A Yamaha Motor Co. confirma que Cal Crutchlow infelizmente não pode cumprir as suas funções de piloto de testes da Yamaha Factory Racing MotoGP devido a complicações após uma cirurgia na mão. A lenda italiana da MotoGP Andrea Dovizioso concordou em substituir Crutchlow como piloto de testes da Yamaha Factory Racing MotoGP no teste privado em Misano.
Crutchlow foi operado à mão no início deste ano, mas sofreu complicações. Enquanto Crutchlow se concentra em recuperar-se totalmente, Dovizioso cumprirá a função de piloto de testes da Yamaha Factory Racing MotoGP no momento.
Dovizioso e a Yamaha concluíram um teste preliminar algumas semanas atrás em Mugello para confirmar que o vínculo entre Dovizioso e a YZR-M1 ainda estava tão forte quanto sempre. O piloto de Forlì estará a bordo da Yamaha novamente durante um teste privado que será realizado no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli nos dias 20 e 21 de agosto.
– “Lamento que o Cal ainda não esteja bem, e espero que se recupere rapidamente. Dito isso, estou feliz e animado por ter a chance de pilotar uma moto de MotoGP novamente, e gostaria de agradecer à Yamaha por esta oportunidade. Espero poder dar o meu contributo para o desenvolvimento da moto.” Disse Andrea Dovizioso.
Imagem: Yamaha Motor