MotoGP – Dovizioso: “Quando ficamos a 20s do primeiro é difícil pensar em vencer”
Andrea Dovizioso, que no GP de San Marino terminou na sexta posição a cerca de 20s do vencedor, já veio dizer que o resultado de Misano: “Não foi o que esperávamos. Foi uma diferença muito grande para os pilotos da frentes. Nos treinos livres a moto transmitiu umas sensações que não eram positivas de todo e que se agravaram na corrida.
O piloto da Ducati deixou ainda claro que os problemas com a moto em Misano, foram mais que muitos: “ Não consigo parar a moto como fazem os outros, Quando tento recuperar o tempo perdido nas curvas rápidas e nas acelerações, não é suficiente, já que em alguns pontos perdemos mais que os outros e numa corrida rápida como esta de San Marino, não conseguimos fazer nada”.
Quanto a possibilidade de a Ducati voltar a repetir a vitória alcançada no GP da Áustria, Dovizioso, mostrou bastantes duvidas. “Dou sempre o máximo para tentar esse objetivo em cada corrida, mas tenho de olhar para a realidade e quando terminamos a 20s do vencedor, é difícil pensar em vencer. Na Áustria venceu o Iannone, contudo Red Bull Ring é uma pista muito particular em que tínhamos alguma vantagem. Nos outros traçados fazemos boas corridas, contudo é difícil podermos vencer”.