MotoGP: Dorna quer manter boa relação com a F1
Há praticamente 15 dias, aquando da realização do Grande Prémio de Espanha em Jerez, os responsáveis pelo Mundial de MotoGP, a Dorna, e do Mundial de Fórmula ,1, a Liberty Media, estiveram reunidos.
O objetivo deste encontro foi o de manter as boas relações entre os dois campeonatos, que já vigora desde os tempos em que Bernie Ecclestone era o líder dos destinos da disciplina máxima do desporto automóvel e onde existia um ‘acordo de cavalheiros’ com o responsável máximo da Dorna, Carmelo Ezpeleta, para que durante o ano no mesmo fim de semana não existissem conflitos de calendário entre as competições.
O tema do conflito dos calendários acabou por ser o assunto principal da reunião entre Ross Brawn, Carmelo Ezpeleta e Manel Arroyo, isto porque este ano as duas competições decorrerão no mesmo fim de semana por oito vezes com particular destaque para a conclusão dos respetivos campeonatos, que decorrerá no fim de semana de 11 e 12 de novembro.
“O conflito de datas não é inteligente. Porém é difícil conciliar datas pelo que não podemos sempre alcançar aquilo que pretendemos. No entanto devemos pelo menos dialogar e tentar trabalhar nesse tema”, afirmou à Reuters Ross Brawn, elemento que pertence à Liberty Media.