MotoGP: Dorna defende solução aerodinâmica apresentada pela Yamaha
A Yamaha surpreendeu tudo e todos nos testes oficiais de Sepang com uma solução alternativa na carenagem da M1 à proibição da utilização das famosas aerodinâmicas para 2017. A marca do triplo diapasão exibiu dentro do chassis da sua moto umas condutas que permitem criar um efeito idêntico ao das polémicas asas aerodinâmicas.
Em entrevista ao site Crash.net o diretor técnico da Dorna, Danny Aldridge, afirmou que as regras referentes à proibição das asas aerodinâmicas foram pensadas para aquilo que veio agora a acontecer isto é dar liberdade às equipas para desenvolverem um sistema aerodinâmico dentro da moto.
‘”Quando discutimos as novas regras, tivemos duas formas de abordar o problema. A primeira solução era mais a mais rígida e consistia em estipular dimensões fixas das carenagens. A segunda solução foi a que adotámos. Esta passa por dar alguma liberdade às equipas, tendo a oportunidade de decidir o que é ou não correcto. O que se pode ver na moto da Yamaha era exactamente aquilo que estávamos à espera que acontecesse”, explicou Aldridge.
ao q me é dado ver, esta foto não tem o dispositivo (entrada de ar lateral) q alberga as ditas condutas de ar; não será esta a foto pretendida ..
o comentário acima descrito refere-se à foto q acompanhava esta notícia originalmente, não à foto agora sbstituida