MotoGP: Direção de Corrida considera legal ultrapassagem de Rossi a Lorenzo
O Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini, em Misano, ficou inevitavelmente marcado pelas ultrapassagens de Valentino Rossi a Jorge Lorenzo e de Dani Pedrosa a Rossi. Estes dois movimentos geraram alguma controvérsia, nomeadamente no que diz respeito à dureza das manobras, o que levou mesmo a uma troca de galhardetes entre Rossi e Lorenzo na conferência de imprensa após a corrida.
No entanto a Direção de Corrida, liderada por Mike Webb, considera que não existiram irregularidades nestes movimentos. “Foram ultrapassagens absolutamente normais. Em ambos os casos o piloto ganha o interior da curva de forma a que o outro piloto não possa fazer nada, porque tem outra moto nesse local. Acho que efetuar uma ultrapassagem por dentro é o modo mais comum que um piloto utiliza para ultrapassar um rival” considera Webb.
O responsável pela Direção de Corrida acredita ainda que não foi o facto da pista de Misano ser mais curta que levou a ultrapassagens mais musculadas. “Todas essas manobras foram realizadas em curvas mais apertadas porque é o local onde é mais fácil ultrapassar. Como já referi anteriormente não existiu qualquer irregularidade”.