MotoGP, Dia frustrante para Miguel Oliveira em Motegi

Por a 30 Setembro 2023 07:30

Miguel Oliveira viveu hoje um segundo dia complicado em Motegi, com uma má qualificação que contribuiu depois para uma corrida com poucos progressos.

O português começou o dia na segunda sessão de treinos livres, que foi de certa forma parecida à segunda sessão do dia anterior. Oliveira esteve praticamente todo o tempo dentro dos dez primeiros, com a sua melhor volta a ser feita em 1:45.202 minutos, na quinta das 13 voltas que fez. O luso acabou a sessão na 11.ª posição, tal como ontem, mas mostrava que o ritmo não era mau.

Contudo, o luso já tinha avisado que tinha mais dificuldades no time attack, algo que se verificou quando chegou a qualificação. Oliveira ocupava o quarto lugar da Q1 no final das primeiras voltas (1:44.427 minutos), com Marc Márquez e Fabio Quartararo nas duas primeiras posições, mas não conseguiu melhorar o seu tempo na segunda saída para a pista, terminando na sexta posição, fazendo com que partisse do 16.º lugar para as duas corridas do fim de semana. Por outro lado, o seu colega de equipa Raúl Fernández melhorou na segunda saída e assegurou a última vaga de acesso à Q2, atrás de Marc Márquez.

Na corrida, Oliveira perdeu alguns lugares no arranque, chegando a estar momentaneamente na 20.ª posição, embora tenha voltado ao 16.º posto pouco depois, rodando atrás de Augusto Fernández e à frente de Fabio Quartararo. Numa corrida com poucas ultrapassagens, Oliveira ainda subiu para 15.º depois de Aleix Espargaró perder várias posições. O luso ainda passou para 14.º e foi essa a sua posição final, confirmando a sua ideia de que a qualificação seria importante para determinar o resultado final.

4 3 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x