MotoGP, Declarações de Wilco Zeelenberg encaradas com humor por Miguel Oliveira
Para lá do Grande Prémio da Indonésia, gerou-se ontem alguma discussão nas redes sociais por um comentário de Wilco Zeelenberg a poucos minutos da corrida, mas tudo não terá passado de um mal-entendido.
Tudo aconteceu no pré-corrida, quando o jornalista Simon Crafar, dos meios de comunicação do MotoGP, perguntou a Zeelenberg, na grelha, como é que “Raúl e Miguel” se estavam a sentir antes da prova. Zeelenberg surpreendeu na resposta, dizendo “Não faço ideia sobre a menina [the girl], mas o Raúl sente-se muito bem”. A resposta gerou alguma controvérsia, com alguns a pensarem que esta poderia ser uma resposta mais azeda de um dos responsáveis da RNF, quando se fala da possível saída do português da Honda e da existência ou não de uma cláusula que permite a Oliveira sair para uma equipa oficial, caso surja uma proposta.
Mais tarde, o próprio Zeelenberg recorreu às redes sociais para explicar o sucedido, escrevendo: “Durante a entrevista pré-corrida com o MotoGP, algumas pessoas acham que o meu comentário sobre “a menina” era sobre o Miguel. Mas isso está errado. Quando virem o vídeo da entrevista, podem ver que estava a falar sobre a grid girl que estava junto a nós. Nunca falaria de forma negativa sobre os nossos pilotos”.
Pouco depois, o próprio Simon Crafar acrescentou a sua versão: “O Wilco estava na grelha junto ao Raúl e à brollie girl [menina com o chapéu de sol]. Entre o meu sotaque kiwi e a sua audição danificada por décadas no pitlane, ele ouviu-me a perguntar sobre o Raúl e ‘the girl’. Confuso, ele responde, ‘a menina não sei, mas o Raúl…’”.
A verdade é que toda esta situação foi recebida com humor pelo próprio piloto português, que publicou uma história no seu Instagram ao lado de Zeelenberg, acrescentando ainda um filtro de mulher, com a descrição “Wilco Zeelenberg & The girl”.