MotoGP, Decisão sobre penalização de Márquez pode surgir depois dos Estados Unidos
A colisão de Marc Márquez com Miguel Oliveira no Grande Prémio de Portugal ainda dá que falar, com o Tribunal de Apelo a ter de decidir se o espanhol terá ou não de cumprir duas long laps quando regressar à competição.
Contudo, a Sky Sport Italia avança que, mesmo que Márquez regresse nos Estados Unidos, a decisão sobre a penalização pode ser adiada para depois da prova norte-americana.
“A dupla long lap recebida em Portugal pela colisão com Oliveira e Martín vai ser provavelmente suspensa, porque é improvável que o tribunal de apelo reúna antes da próxima sexta-feira para avaliar o recurso da Honda”, escreve a publicação.
Marc Márquez e a Honda aceitaram a dupla long lap que foi atribuída ao piloto depois do incidente, penalização essa que seria cumprida na Argentina. Contudo, quando o espanhol não participou nessa prova, devido a lesão, os comissários desportivos deixaram claro que Márquez cumpriria a penalização quando regressasse à competição, com a Honda a protestar essa decisão e o caso a ser passado para o Tribunal de Apelo.