MotoGP, Davide Tardozzi ‘Tenho pena do Jorge porque ele está numa Ducati’
A Ducati tem estado em altas esta época. O fabricante italiano tem estado sempre com as suas motos no topo da classificação, quer seja Francesco Bagnaia ou Jorge Martín. Apesar de Martín trocar a Aprilia pela Ducati em 2025, Davide Tardozzi apoia os dois pilotos até ao final da época de 2024.
Em declarações para o GPOne, Davide Tardozzi falou sobre o erro de Martín e da vitória do seu piloto, Francesco Bagnaia.
– Tenho pena do Jorge porque ele está numa Ducati e é um piloto muito rápido, mas ainda bem que o Pecco o colocou sob pressão e o fez cometer um erro. Na Sprint ele foi fantástico e na corrida longa foi muito rápido, mas dito isto estamos contentes por termos cinco motos nos cinco primeiros e por termos um campeão do mundo incrivelmente importante connosco. Em 2023 disputaram o título até ao fim, o espanhol é um talento e pode fazê-lo este ano, mas ainda estão em jogo mais de 400 pontos e é imprevisível. Sabemos que ambos vão estar fortes até Valência, veremos quem vai sair por cima. Por agora estamos a desfrutar das quatro vitórias consecutivas, das seis em nove do Francesco e do facto de ele liderar agora o campeonato.
Acrescentou ainda sobre Enea Bastianini: ‘Estou contente, exceto pela posição de Bastianini na grelha, pois penso que isso o impediu de obter um melhor resultado. Honestamente, acho que o Enea tinha tudo para fazer melhor. Terceiro e quarto não é mau, mas ele poderia ter lutado pelo pódio novamente.’
Imagem:Gold and Goose