MotoGP – Davide Tardozzi: “Queremos manter os dois pilotos”
Davide Tardozzi, responsável pela Ducati, já veio deixar claro que a marca de Borgo Panigale quer manter Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo na equipa a partir de 2019.
O responsável pela Ducati, em entrevista Sky Sport, não escondeu no entanto que a situação de Jorge Lorenzo parece ser a mais complicada.
Tudo porque o espanhol tem um ordenado de 12,5 milhões por ano e a equipa italiana quer baixar esse valor para assinar um novo contrato com Lorenzo: “Tudo pode acontecer, mas gostaríamos de manter os nossos dois pilotos. Dizem que ele talvez não queira continuar na Ducati. O nosso desejo é que ele continue na equipa, porque acreditamos em Lorenzo. É certo que ainda não lhe demos uma moto perfeita. No GP do Qatar, viveu problemas técnicos com a moto, mas também foi a primeira corrida e por isso vamos ver o que acontece”, afirmou Tardozzi
Quanto a Andrea Dovizioso, que continua a conquistar bons resultados, o responsável pela Ducati sublinhou que o processo de renovação será mais fácil. “Ainda temos no paddock do Mundial 21 pilotos que ainda não assinaram, não entendo porque razão temos de pressionar Dovizioso a assinar. Não temos pressa, porque existe vontade de continuarmos juntos e isso é o mais importante”.