MotoGP – Davide Brivio: “A Suzuki tem intenção de respeitar o contrato com o Iannone”
Andrea Iannone não está a ter uma vida fácil na Suzuki e a 16ª posição da classificação com 28 pontos no Mundial de MotoGP, diz bem das dificuldades que o piloto italiano encontrou na sua nova equipa.
Na primeira fase do Mundial, Iannone pontuou em quatro provas e abandonou por três vezes e por isso a sua permanência na equipa tem sido colocada em causa.
Contudo Davide Brivio veio agora deixar claro que na Suzuki existe a intenção de respeitar o acordo com Iannone e que por isso ele vai continuar em 2018.
“O Andrea está a ter um pouco mais problemas do que o esperado na adaptação a sua nova moto. Temos de continuar a trabalhar nesse sentido, tentando entender as suas exigências e fornecer a solução para esses problemas”, sublinhou o chefe de equipa da Suzuki em entrevista à CorseDiMoto .
De acordo com Brivio os resultados alcançados pela equipa na primeira metade do campeonato estão longe do objectivo previsto. ” Para ser sincero não estamos satisfeitos. Os resultados até agora estão abaixo das expectativas que tínhamos no início da temporada”.
Para a segunda fase da época, Davide Brivio espera que: ” O Andrea consiga uma melhor adaptação à moto, já nas primeiras corridas, assim como esperamos que o Álex Rins consiga mostrar o seu valor na segunda metade da temporada livres das lesões que o tem afectado e consiga assim progredir nesta primeira temporada no MotoGP”.