MotoGP – Davide Brivio: “Não temos dúvidas sobre o potencial de Álex Rins”
A realizar a sua temporada de estreia na classe rainha, Álex Rins perdeu grande parte da primeira metade da época devido ao facto de fraturado o pulso e antebraço esquerdo durante o Grande Prémio das Américas, terceira prova da temporada.
Um infortúnio que deu seguimento a outros problemas do piloto espanhol tal como explicou o chefe de equipa da Suzuki, Davide Brivio. “Não tivemos muita sorte com o Álex, porque desde o início da nossa cooperação já esteve lesionado por três vezes. A queda durante os testes de novembro comprometeu toda a sua preparação. No Qatar tudo estava bem, mas depois lesionou-se durante um treino de motocross e não esteve a 100% na Argentina. Após a sua queda em Austin ficou de fora mais quatro corridas. Como consequência disso os Grandes Prémios da Holanda e Alemanha foram um novo início para o Álex”, referiu Brivio ao site do MotoGP.
Apesar de todas estas contrariedades Davide Brivio reitera que na Suzuki não “existem dúvidas sobre o talento e capacidade do Álex para ser rápido com a nossa moto. Tenho a certeza de que no futuro poderá ser um dos principais pilotos do MotoGP”.