MotoGP – Davide Brivio: “A Suzuki tem de melhorar muito a eletrónica”
Andrea Iannone teve a oportunidade de rodar pela primeira vez com a Suzuki GSX-RR durante os testes oficiais de Valência e os ensaios privados realizados em Jerez. O piloto italiano teve a oportunidade de ‘sentir o pulso’ à moto nipónica dando importantes informações aos técnicos de Hamamatsu.
Depois de ter sido anunciado que a GSX-RR versão 2017 não terá um novo propulsor, o chefe de equipa, Davide Brivio, confidenciou que Andrea Iannone já detectou a principal área onde a moto precisa de ser alvo de melhorias. “O Andrea ficou muito contente com alguns aspectos da moto e ao mesmo tempo deu a sua opinião sobre os campos onde temos de progredir. Precisamos de melhorar muito ao nível da eletrónica. Foi por esta lacuna que não conseguimos lutar pela vitória nas corridas que se realizaram à chuva a meio do ano. Esta é uma área onde nos falta experiência”.
Brivio afirmou ainda que um bom planeamento da próxima época será fundamente para a Suzuki alcançar os seus objetivos. “Temos de definir tudo antes da primeira corrida, pois a meio da época não poderemos mudar nada. Por este motivo é muito importante o que trabalho que fazemos agora”.