MotoGP: Danilo Petrucci pede sanção para Jack Miller
O GP da Austrália continua a dar que falar, agora foi a vez de Danilo Petrucci vir falar da luta pelo sétimo lugar que travou com Scott Redding, Bradley Smith, Nicky Hayden e Jack Miller.
O piloto da Pramac Racing criticou Miller que protagonizou um incidente com Nicky Hayden, ao realizar uma manobra de ultrapassagem que terminou com o norte americano no chão.
“O Jack esteve muito agressivo e fez algumas ultrapassagens demasiado fortes na curva 4 e na 10, Na penúltima volta ultrapassou-me com uma tal agressividade que obrigou-me a abrir na curva para não cairmos os dois”.
Para Petrucci a Direção de Corrida deveria ter atuado e aplicado uma sanção ao piloto da Estrella Galicia 0,0. “Eu fiz com que outro piloto Laverty, caísse na Áustria e me sancionaram. Agora creio que Miller deveria ter sido sancionado, mas a decisão não é minha”.
Petrucci reconheceu que Jack Miller esteve muito rápido em Phillip Island, e acredita que se tivesses mantido a calma poderia ter alcançado um melhor resultado que o 10º lugar: “O Jack deve ter mais calma porque ele é bastante rápido e se tem tido mais cabeça, poderia ter terminado à minha frente”.