MotoGP: Dani Pedrosa ultrapassa os 4000 pontos
Ao terminar no segundo lugar o Grande Prémio de Aragão, Dani Pedrosa somou o oitavo pódio do ano e ascendeu ao quarto posto do campeonato. Contudo a prova realizada no circuito Motorland de Aragão ficou também marcada na carreira do experiente piloto espanhol.
Isto porque Pedrosa tornou-se no segundo piloto da história do Mundial de MotoGP a obter mais de 4000 pontos juntando-se assim a Valentino Rossi. Neste momento Pedrosa já somou 4005 pontos durante a sua carreira no Mundial, que começou em 2001 no Grande Prémio do Japão de 125cc, onde curiosamente ficou em branco sendo apenas 18º aos comandos de uma Aprilia.
Porém esta grande pontuação já permitiu conquistar três títulos mundiais ( dois em 250cc e um em 125cc) bem como 53 vitórias divididas naturalmente pelas três categorias onde competiu. Aliás desde 2002, o piloto da Honda vence pelo menos um Grande Prémio por época, o que atesta bem a sua regularidade em competir ao mais alto nível.
Uma extraordinária longevidade por parte de um homem que nem sempre é muito bem compreendido e ao qual aos 31 anos só falta mesmo o título mundial na classe rainha. Será que ainda vai a tempo?