MotoGP: Dani Pedrosa satisfeito com o teste de Jerez
Após ter inscrito o seu nome no livro de Ouro do MotoGP por ter conquistado a vitória na corrida 3000, Dani Pedrosa, regressou esta segunda-feira para os testes oficiais da Michelin.
O piloto espanhol que realizou o terceiro melhor tempo do dia, 1m38,716s, a 0,079s do mais rápido, mostrou-se bastante satisfeito com o trabalho realizado.
“Hoje tivemos condições de pista perfeitas, bastante semelhantes aquelas que encontramos ontem, mas eu diria com mais aderência. Acho que foi um dia bastante positivo porque testámos os pneus dianteiros que a Michelin trouxe para estes testes de Jerez e acabei por fazer algumas comparações. Fiquei muito satisfeito por podermos ter realizado estes testes em boas condições”.
Pedrosa não escondeu que o trabalho realizado pela equipa foi bastante produtivo tendo em vista as próximas provas: “O sentimento com os pneus novos foi positivo o suficiente, e agora vamos ver que escolher e lidar com eles o melhor possível. Temos potencial para melhorias, e só precisamos corrigir alguns detalhes para com que tudo funcione melhor. Para além dos pneus, também testamos algumas alterações na electrónica e confirmamos que a nossa configuração básica estava bem. Agora vamos trabalhar nestes dados recolhidos e preparar para Le Mans. “