MotoGP: Dani Pedrosa o mais rápido no 1º dia de testes de Sepang
Está concluido o primeiro dia de testes de pré temporada que estão a decorrer em Sepang e que marcam o regresso ao trabalho dos pilotos e equipas do Mundial de MotoGP.
Depois de um inicio de dia marcado pela chuva, a segunda parte do primeiro dia testes acabou por permitir aos pilotos rodar com piso seco, onde Valentino Rossi, primeiro e depois Dani Pedrosa, estiveram mais rápidos que a concorrência.
No final, Pedrosa acabou por ser o piloto mais rápido ao realizar a sua melhor volta em 1m59,427s, a duas voltas do final da sessão, relegando para a segunda posição da tabela de tempos Andrea Dovizioso (Ducati) que terminou a 0,34s do mais rápido da sessão, enquanto Jorge Lorenzo (Ducati) realizou a sua melhor volta em 1m59,802s, a 0,375s de Dani Pedrosa .
Nota ainda para Danilo Petrucci que alcançou o quarto melhor tempo desta sessão de testes a 0,696s do mais rápido, na frente do seu novo companheiro de equipa, Jack Miller que fechou o top cinco a 0,751s.
Já Valentino Rossi que chegou a liderar a tabela de tempos a meia hora do final da sessão, acabou por não conseguiu melhorar o seu tempo, 2m00,233s, terminando assim com a sexta marca deste primeiro dia de testes.
O italiano da Yamaha terminou na frente do seu grande rival e campeão do Mundo em título, Marc Márquez (Honda) que realizou o sétimo tempo a 0,863s do seu companheiro de equipa.
Nota ainda para Pol Espargaro que foi o melhor piloto da KTM com o décimo melhor tempo, enquanto Alex Rins registou o 11º tempo e foi o melhor piloto da Suzuki.
Já Maverick Viñales, que tinha dominado a pré-temporada de 2017, fechou este primeiro dia de testes em Sepang com o 13º tempo, a 1,287s do mais rápido.
Na Aprilia, Aleix Espargaro, terminou com o 14º tempo, a mais de um segundo do seu novo colega equipa Scott Redding.