MotoGP: Dani Pedrosa impedido de experimentar a KTM RC16 sobre gelo
Dani Pedrosa perdeu ontem a oportunidade de rodar com a KTM RC16 sobre uma pista de gelo na Áustria, simplesmento porque o gelo derreteu nos últimos dias, impossibiliando essa experiência.
Na primeira “FAT Ice Race”, após uma interrupção de três anos devido ao Corona e ao clima, Dani Pedrosa deveria e queria finalmente fazer a sua estreia diante do público no dia 27 de janeiro com a sua Red Bull KTM RC16 de MotoGP com os pneus cravejados de pregos, mas não deu em nada. Como grandes quantidades de gelo e neve vinha derretendo há dias, o evento para as motos depois da passagem dos carros de rally acabou por ser anulado.
Uma oportunidade perdida para Dani Pedrosa e o herói nacional austríaco do gelo, Franky Zorn, puderem rolar com as motos sobre o gelo . “Infelizmente não estava frio o suficiente e o gelo derreteu. A pista ficou praticamente destruída”, disse Dani Pedrosa. “Dei duas voltas para uma sessão de fotos na sexta-feira e isso foi muito perigoso porque o solo tinha muitas quebras sob a neve solta e o gelo.”
No ano passado o espanhol testou um dia para este evento (ver Vídeo) que também acabou por ser cancelado.
Este domingo, Pedrosa embarca para a Malásia para o primeiro teste do ano. De 1 a 3 de fevereiro realiza-se o teste de shakedown de MotoGP em Sepang, que está reservado aos pilotos de testes, ao estreante Pedro Acosta e às equipas da Concessão Honda e Yamaha.
Fotos: Red Bull Content Pool