MotoGP – Dani Pedrosa: “Conseguimos melhorar a velocidade da moto”
A equipa da Honda terminou os testes de pré-temporada da Tailândia, com um resultado muito positivo e com Dani Pedrosa a ser o piloto mais rápido.
Ao longo dos três dias, Pedrosa trabalhou na mais recente configuração do motor da Honda, chassis, aerodinâmica e nos pneus Michelin e este domingo acabou por realizar a melhor volta ao rodar em 1m29,781s.
“Deixamos a Tailândia com um sentimento positivo. O teste foi bastante difícil, pois as temperaturas foram sempre altas, e nós trabalhamos muito duro durante estes três dias. No final, não tínhamos muitos pneus, e por isso precisamos de gerir cuidadosamente a planificação do nosso trabalho”, sublinhou Pedrosa no final dos testes.
O espanhol lembrou ainda que o trabalho realizado permitiu melhorar a velocidade da moto: “Trabalhamos vários aspectos da configuração da moto, com resultados positivos. Entre outras coisas, este domingo, testámos um braço oscilante de carbono. Estou muito feliz com o trabalho que minha equipa está a realizar e com aquilo que os engenheiros estão fazer no Japão. Espero que possamos continuar esta tendência na última sessão de testes de pré-temporada no Qatar, já que as condições vão ser diferentes “.