MotoGP: Dani Pedrosa atinge os 200 Grandes Prémios
A primeira prova da temporada de 2018, o Grande Prémio do Qatar, será marcada por um marco histórico na carreira de Dani Pedrosa. O piloto espanhol chegará aos 200 Grandes Prémios na classe rainha, uma cifra que demonstra bem a longevidade deste piloto nascido a 29 de setembro de 1985 na Catalunha, mais concretamente em Sabadell.
Durante este período Pedrosa somou, até ao momento, 31 vitórias com a curiosidade de que desde 2006, ano de estreia na classe rainha, venceu sempre pelo menos uma corrida por época. Nota também para o facto de já ter obtido 112 pódios, sendo o segundo piloto com mais pódios na classe maior. À frente só um tal de Valentino Rossi.
Num total de carreira onde já registou mais de 4000 pontos no Mundial, igualmente só Rossi conseguiu esse feito, fica no entanto a espinha encravada de nunca ter conseguido ser campeão do mundo de MotoGP.
O melhor que Dani Pedrosa obteve foi ter sido por três vezes vice-campeão do mundo (2007, 2010, 2012). Um amargo de boca para um dos pilotos mais regulares da última década, mas por vezes bastante incompreendido, e que em MotoGP só conheceu uma equipa: a Honda.