MotoGP, Dani Pedrosa, 7º.: “Os pilotos de hoje estão muito mais agressivos”
Dani Pedrosa não competia numa ronda do campeonato do mundo desde o GP da Áustria de 2021, saldando-se o seu regresso na Andaluzia com nota muito positiva.
O primeiro dia em Jerez, bem como o dia inaugural da nova temporada de 2023 para Dani, viu o piloto de testes da KTM terminar na primeira posição nos treinos livres 1 e nono no TL2 . Na qualificação assegurou o sexto lugar na grelha e depois na corrida Sprint confirmou a posição em que largou. Finalmente, no evento mais importante do fim de semana, a corrida principal, o espanhol, atual piloto de testes da KTM, concluiu as 24 voltas passando sob a bandeira quadriculada em sétimo.
As suas sensações no final da corrida de domingo:
“Esperava ser mais rápido especialmente nas primeiras voltas da corrida, talvez devido ao excesso de combustível que me abrandou. Com o médio atrás hoje, ao contrário do macio usado ontem, faltou aderência principalmente na partida.” Disse o espanhol à cadeia italiana Sky Sport.
“Os pilotos de hoje são muito rápidos e agressivos, especialmente depois que os semáforos se apagaram. No início estávamos muito próximos uns dos outros, e isso porque durante a corrida ficou mais difícil ultrapassar do que na passado. Além disso, com este novo formato, é muito mais difícil do que antes porque todos os dias se tornaram fundamentais”. Conclui o veterano de 37 anos Dani Pedrosa.