MotoGP, Dani Pedrosa (3º.): “Não tinhamos esperança de um pódio”
Dani Pedrosa, na sua primeira participação como wildcard na actual temporada de MotoGP, partiu de 16º da grelha para lutar pelo pódio. Cruzou a linha de chegada em 4º, a cinco centésimos de segundo de distância, mas mais tarde com a penalização atribuída a Fabio Quartararo, ascendeu ao terceiro lugar.
“Uma corrida agitada porque as condições da pista eram complicadas. Era muito fácil atingir um ponto húmido e escorregar, por isso fiquei muito concentrado e beneficiei de todas as falhas. Nas últimas voltas tentei algumas ultrapassagens mas não sabia que estávamos a lutar pelo pódio porque não conseguia ver bem o meu pitboard. Quando entrei na box pensei que era 6º ou 7º!” Disse Pedrosa.
“Por um momento pareceu que tínhamos perdido meio décimo de segundo, mas as penalizações chegaram e estou muito feliz por toda a equipa. Eles merecem este resultado. Não nos saímos tão bem nos treinos nem tivemos uma boa sensação na qualificação, por isso, começando em P16, não tinhamos esperanças de um pódio! ”
A corrida de MotoGP (25 voltas) está agendada para as 13h00.