MotoGP, Dani Pedrosa (3.º): “Não sabia que estava a lutar pelo pódio”
Dani Pedrosa nem se apercebeu que a sua luta com Fabio Quartararo na corrida sprint em Jerez era por um pódio, com o espanhol a terminar mesmo em terceiro depois da penalização ao francês pela pressão irregular dos pneus.
“Foi uma corrida traiçoeira por causa das condições, havia sítios húmidos e tinha de ser preciso com a moto para ser rápido, foi difícil, por isso é que caíram muitos pilotos. Nas primeiras voltas, quando vi alguns pilotos a caírem, decidi abrandar um pouco. Queria ultrapassar o Fabio desde o início, mas decidi estabilizar o ritmo quando vi as quedas. Ganhámos lugares com as quedas e não sabia que estava a lutar pelo pódio, fiquei surpreendido quando voltei à box e os mecânicos me disseram que tinha acabado em quarto. Agora sei que o Fabio foi penalizado e fui terceiro, é fantástico para a equipa, conseguir isto para eles é especial”, disse.
“Estava a tentar ultrapassar o Fabio na última volta, sabia que tinha alguma pressão atrás de mim e não podia ficar parado. Mas também pensei se devia arriscar tudo por uma posição quando já tinha ganho tantas pelas quedas dos outros. Se soubesse que estava a lutar pelo pódio, tentava com mais força. Amanhã é difícil de repetir, começar de 16.º não é fácil. Mas vamos tentar recuperar e ter bom ritmo. Se conseguirmos bons pontos, ficamos felizes”, referiu.