MotoGP, Dall’Igna sobre Bagnaia: “É preciso ter a humildade suficiente para aprender com os erros”

Por a 20 Abril 2023 10:52

Gigi Dall’Igna, team manager da Ducati Corse, disse palavras duras após a queda do Campeão do Mundo de MotoGP Pecco Bagnaia em Austin, elogiando o desempenho de Luca Marini e da Mooney VR46.

Após a pole position, incluindo um recorde de volta de todos os tempos no COTA e a sua segunda vitória no sprint, o atual campeão do mundo Pecco Bagnaia ficou apenas um ponto atrás de Marco Bezzecchi na classificação do campeonato. Na sétima volta da corrida de 20 voltas de domingo, no entanto, o que havia sido um fim de semana dominante, deu uma volta inesperada quando Bagnaia caiu enquanto liderava.

“Um final amargo, um zero que dói ainda mais depois dele já ter dominado a qualificação e o sprint. Um desempenho sólido que continuou ao longo da corrida até ao inesperado deslize, quando tudo parecia sob controle”, admitiu Gigi Dall’Igna na sua análise ao GP do Texas.

“O fato de ter havido tantas falhas e apenas doze pilotos terminarem sem cair mostra que as condições eram realmente difíceis no geral”, disse o chefe da Ducati Corse.

Relembrando, Bagnaia viu a culpa menos em si e mais na Ducati GP23, que lhe deu uma falsa sensação de segurança, para no final dizer: “Quero uma moto menos estável “.

“Não devemos permitir que a queda nos arraste para baixo ou prejudique a nossa confiança e crenças. Em vez disso, deve-se aprender com humildade, sabendo que nada pode ser dado como certo, que vencer é difícil e que se deve ganhar contra adversários fortes, a quem damos os parabéns”. Enfatizou Dall’Igna.

“Felizmente, na Ducati há sempre aspetos bons: Marini fez uma grande corrida, que foi recompensada com o primeiro pódio da sua carreira no MotoGP, na qual continua a evoluir, sobretudo a nível de personalidade e segurança, que colocou na pista. no domingo. Isso confirma o excelente trabalho da equipa VR46. É preciso aceitar e tirar o melhor proveito do que acontece na corrida, mas ao mesmo tempo ser capaz de iniciar um novo capítulo com espírito de equipa renovado e pensar no próximo Grande Prémio. O Campeonato do Mundo será longo e muito disputado.” Vaticinou o responsável de Borgo Panigale.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x