MotoGP – Crutchlow: “Sou o melhor piloto do mundo com condições mistas”
Ao contrário da grande maioria dos outros pilotos, Cal Cruthclow arriscou no GP da República Checa uma escolha de pneus para chuva mais dura. Depois de um início de corrida difícil, onde chegou a andar pelo 15º lugar, à medida que a pista ia secando, o piloto britânico foi subindo posições até ao primeiro lugar, posição com que viria a cruzar a linha de meta.
Após alcançar o seu primeiro triunfo na classe rainha, Crutchlow foi bastante claro nas suas declarações como é seu timbre. “Sou o melhor piloto do mundo com condições mistas. Normalmente opto por uma escolha de pneus diferente dos outros pilotos porque vejo as coisas de outra forma. Em Sachsenring (ndr: foi segundo) também comecei a recuperar lugares quando a pista começou a secar”.
Contudo, o piloto da LCR Honda não se acha apenas o melhor em condições mistas. “Acredito que numa corrida com 100% de chuva também sou o melhor do mundo. O ano passado em Silverstone a pista estava molhada e fui o único a escolher pneus macios. Antes do incidente com o Jack Miller, que ditou o meu abandono, sentia que podia chegar às primeiras posições”.