MotoGP: Criticas duras de Valentino Rossi à Direção de Corrida
O ‘Doutor’ criticou a conduta do Painel de Comissários na corrida sprint em relação aos incidentes que envolveram Jorge Martin, Marco Bezzecchi e Luca Marini.
Valentino Rossi mostrou-se extremamente desagradado com que aconteceu hoje no Red Bull Ring. Os dois pilotos da sua equipa Mooney VR46, Marco Bezzecchi e Luca Marini, terminaram a corrida “curta” prematuramente devido a dois contatos, ocorridos em momentos diferentes da disputa, mas ambos desencadeados por um fogoso Jorge Martin.
O piloto da Prima Pramac não recebeu nenhuma penalidade do Painel de Comissários, decisão que provocou a reação do nove vezes campeão mundial.
“Antes de mais não entendo porque tal situação deva ser discutida no final da prova” palavras do Doutor aos microfones da Sky Sport a respeito do contato ocorrido na largada. “O Martin tinha começado muito pressionado porque não tinha feito um bom tempo na Qualificação e no Sprint, dada a escolha do pneu macio, sabia que tinha de largar com uma faca entre os dentes. O problema é que ele começou muito ‘louco’ e acionou uma carambola que causou a queda de 3-4 pilotos”.
A opinião de Rossi sobre este episódio é clara: “Na minha opinião, a situação estava clara desde o início, Jorge deveria ter sido penalizado imediatamente com uma penalidade de volta longa”.
As críticas de Rossi não são dirigidas ao espanhol mas sim à Direcção de Prova, culpada na sua opinião de não saber decidir nos tempos correctos.
“Não precisas de esperar pelo fim da prova para tomar uma decisão, porque aí está o outro episódio com Luca Marini e também nesse caso a decisão foi tomada depois da bandeira quadriculada. Então, como se faz isso, tem que se fazer a corrida de novo?… Observação sarcástica do #46.
Para mim eles parecem muito determinados nas coisas que pouco contam , como a penalização para o Quartararo por contato com Savadori, com Fábio que cruzou a linha de chegada em 13º ao invés de 14º. Pelo contrário, nos episódios importantes esperam, como se tivessem de consultar outra pessoa”. Concluiu Valentino Rossi.