MotoGP: Circuito de Assen alvo de melhorias
Desde a primeira edição do Mundial de Motociclismo, em 1949, que o circuito de Assen faz parte do calendário do mais importante campeonato do motociclismo mundial. Como tal ao longo dos anos a ‘catedral’, como é conhecida a pista holandesa, sofreu remodelações para responder às exigências de um evento tão grandioso.
A mais recente mexida será na bancada ‘Winterdijk’, movimentação que faz parte de um programa de investimento, no circuito de Assen de 16 milhões de euros e que começou com a renovação da bancada ‘Haarbocht’ (em plena reta da meta), que ficou pronta precisamente em 2017. Esta será a segunda bancada renovada num espaço de três anos, no traçado holandês, ao qual a cidade de Assen contribuiu com dois milhões de euros para todos estes trabalhos.
Para a bancada ‘Winterdijk’, que localiza-se bem perto da famosa chicane Geert Timmer, a obra a realizar tem como objetivo deixar esta com 308 metros de largura e 13 metros de altura. Em termos de lugares a capacidade será de 9100 espectadores. Também o espaço na zona sul da pista será renovado com as colinas mais altas a terem uma espécie de ‘terraço integrado’ que permitirá ver a acção em pista com um maior conforto.
Estas não serão contudo as únicas movimentações, pois as instalações destinadas à restauração bem como as casas-de-banho também serão objecto de melhorias. Ao mesmo tempo será instalada uma nova rede de fibra óptica que tem como objetivo facilitar a entrada de espectadores no recinto e o pagamento junto das lojas de restauração.