MotoGP: Chuva estraga estreia de novo motor Honda para 2017
A Honda tinha previsto para esta segunda feira colocar em pista, pela primeira vez, o motor que vai utilizar em 2017 no Mundial de MotoGP. Os mecânicos da equipa trabalharam intensamente após o GP de San Marino para ter tudo pronto esta segunda feira. Contudo um forte chuvada que se abateu sobre Misano, deixou a pista totalmente molhada e por isso a equipa nipónica decidiu adiar o teste por um dia.
Trata-se de uma primeira versão, não definitiva, do motor que a equipa vai utilizar na próxima temporada, para os pilotos da equipa. Este é o segundo atraso no desenvolvimento do motor, já que inicialmente a equipa da asa dourada, queria realizar um teste em Brno, após o GP da República Checa. No entanto a marca nipónica optou por continuar a trabalhar o motor de 2016 que tantas dores de cabeça tem dado aos seus pilotos.
A Honda tem os dias de treinos contados e por isso já esteve ausente nos ensaios que decorreram no passado mês de julho no Red Bull Ring. Agora atrasou em um dia o teste que tem previsto para Misano, de forma a realizar os seus testes em piso seco.