MotoGP, Chicho Lorenzo: “Não se pode deixar escapar Miguel Oliveira, não se pode”
Chicho Lorenzo, pai de Jorge Lorenzo, falou ao canal de YouTube ‘Motogepeando’ sobre a entrada na KTM de Jack Miller, para o lugar de Miguel Oliveira. Lorenzo defende que o português deve continuar no Mundial, elogiando as suas qualidades, defendendo como “normal” a deterioração da relação do piloto com a KTM.
“Se compararmos os dois pilotos e o seu palmarés, o Miguel é alguém metódico, que gosta das coisas nos seus sítios. É normal que a relação, ao longo dos tempos, tenha vindo a deteriorar-se e haja uma energia negativa por vezes”, disse, adiantando que “não se pode perder a oportunidade de ficar sem um piloto no Mundial com um palmarés assim”.
“Esta seria uma decisão errada, porque, por poucos habitantes que Portugal tenha e que não seja um país forte economicamente para ter um piloto no MotoGP… Veja-se a Suíça e quantos pilotos teve no campeonato. Não se pode deixar escapar Miguel Oliveira, não se pode. É um piloto com currículo e que nunca perde a cabeça em pista. É um cavalheiro e um lutador, merece ficar no MotoGP”, referiu.