MotoGP, CEO da Ducati lança aviso a Márquez: “Espero corridas sem acidentes, não gosto de contactos”
Marc Márquez foi firmemente informado pelo CEO da Ducati que deseja “corridas sem acidentes” nesta temporada.
O CEO da Ducati, Claudio Domenicali, foi questionado pela Marca se Marc Márquez vai “incomodar todo o mundo”, e respondeu: “É certo que o Marc vai incomodar a todos, também dentro da Ducati, isso é certo. Todos os fãs querem vê-lo numa Ducati, mas para nós será complicado. Temos que ver tudo, vai ser complicado e vai criar confusão.”
“O que esperamos é que sejam corridas desportivas limpas e sem acidentes. Não gosto muito de contactos, porque é perigoso. De vez em quando o Marc é um pouco assim. Jorge (Martin) também é. Foi um pouco assim na última corrida, o Marc sofreu um acidente muito grave e foi o Jorge quem o jogou nesse acidente. Foi perigoso. Nas corridas há um limite e temos que estar atentos ao limite.”
“É importante que a Direção de Prova mantenha a tranquilidade dos pilotos, que quando alguém ultrapasse o limite seja imediatamente sancionado. Isso é muito importante para a segurança deste desporto, porque somos um desporto muito importante e que quer crescer, com muitos espectadores. Os campeões, na pista, devem ser um exemplo de como isso se consegue, fazendo um trabalho duro, mas honesto e limpo”.
Márquez assinou um contrato de um ano com a Gresini Racing, que seleciona os seus pilotos independentemente da Ducati.
“O Marc será um aliado porque teremos a grande vantagem de ver como ele anda na moto.” Disse Domenicali. “Acho que tanto o Pecco, o Jorge quanto o Marco (Bezzecchi) poderão melhorar vendo como o Marc anda. Porque temos a filosofia de que todos compartilham os dados.” Disse o CEO da Ducati.
“Para o próximo ano acho que o Marc estará muito forte. Então será um candidato às vitórias, e ao título, certamente”. Concluiu.