MotoGP, Catalunha, Pecco Bagnaia: “Temos sinais positivos para um bom desempenho”
O campeão do mundo Pecco Bagnaia persegue a próxima vitória, e a primeira em Montmeló, um circuito que tem sido madrasto para o italiano, que no ano passado terminou na primeira curva.
Pecco chega ao Circuito Barcelona-Catalunha com vitórias em cinco das dez corridas de GP até agora nesta temporada, além de quatro vitórias em sprint e cinco pole positions – e uma vantagem considerável de 62 pontos na classificação do campeonato.
“Depois do fim de semana perfeito na Áustria, os sinais são bons para um bom desempenho também aqui: as sensações na moto são excelentes e a minha equipa está a trabalhar muito bem. Eles dão-me sempre o que quero e permitem-me ser competitivo. Vamos ver o tempo que faz, mas estamos definitivamente prontos para enfrentar o fim de semana.”
No entanto, Bagnaia, permanece até agora sem vitórias no circuito catalão. “No ano passado podíamos ter feito uma boa corrida, mas envolvi-me numa queda na primeira curva”, recordou o piloto de fábrica da Ducati sobre a queda no início do GP da Catalunha do ano passado, quando ele e Alex Rins foram tocados por Takaaki.
O Circuito de Barcelona-Catalunha é uma pista especial para a Ducati, onde há 20 anos Loris Capirossi na Desmosedici GP3 garantiu a primeira vitória do fabricante de Borgo Panigale no MotoGP.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Alex Rins: “O motor V4 não estava pronto no teste de Jerez”22 Dezembro 2024 21:49