MotoGP, Catalunha, Enea Bastianini (DNF): “Não fiz nada de anormal na curva 5”
O Grande Prémio da Catalunha durou apenas oito voltas para os dois pilotos da Gresini. Numa questão de segundos, primeiro Enea Bastianini e logo de seguida Fabio Di Giananntonio, viram terminar prematuramente as suas corridas, caíndo ambos na 8ª volta nas curvas 5 e 13, respectivamente.
Enea Bastianini não termina uma corrida desde a sua terceira vitória da temporada em Le Mans. Na sua corrida em casa no Mugello, caiu a meio da corrida enquanto estava em 6º lugar. Em Montmeló teve um início de corrida corte, perseguia agressivamente as posição da frente antes de cair quando se batia com Maverick Viñales pelo sexto lugar.
“Não fiz nada de anormal na curva 5… Entrei nela da mesma forma que na volta anterior, mas infelizmente a parte da frente da moto resvalou. Queria fazer uma corrida decente sem exagerar, mas isso não aconteceu. Neste momento, não tenho explicação”. Disse Enea Bastianini.
Os asfalto abrasador, com temperatura quase a rondar os 50 graus à hora da corrida, aparentemente é uma das explicações para a queda do italiano de 24 anos. “Estranhamente, estava muito rápido naquela parte do circuito e estávamos a fazer uma boa corrida. Estávamos competitivos, e mesmo o sexto ou sétimo lugar teria sido um resultado importante. O objetivo era um top 10 e estava no caminho certo mas as as coisas não correram como o esperado.” Conclui o piloto da Gresini.
A única nota positiva é que Bastianini continua em terceiro lugar na classificação do campeonato, embora com um aumento significativo da diferença para o topo e para o segundo lugar.