MotoGP, Catalunha: Aparentemente “nada de grave” com Bagnaia e Bastianini
O início da corrida em Montmeló não poderia ter sido mais caótico. A primeira volta foi interrompida devido a uma bandeira vermelha após alguns contratempos assustadores.
Na saída da Curva 2, Pecco Bagnaia que largou da pole e havia escapado após fazer uma partida perfeita, foi cuspido após um high-side na sua Ducati. O atual campeão e atual líder do Mundial de MotoGP sofreu uma forte queda e ficou no meio da pista a rodopiar. Azar do italiano porque a KTM de Brad Binder atropelou a sua perna direita.
Logo de seguida Enea Bastianini gerou um acidente múltiplo, causando a queda de vários outros pilotos, todos eles aos comandos de motos Ducati. Enea tocou Johann Zarco que bateu em Álex Márquez e a reação em cadeia também eliminou Fabio Di Giannantonio e Marco Bezzecchi , tudo isto na Curva 1.
No final o público presente no Barcelona-Catalunha rejubilou com o triplete espanhol no pódio (Espargaró, Viñales e Martin), mas até os festejos da Aprilia acabaram abalados por estes acidentes, quem em nada beneficiaram o espetáculo na Catalunha.
Aguardamos mais informações sobre o estado de Pecco Bagnaia e Enea Bastianini, mas as primeiras notícias são positivas. Aparentemente, “nada de grave se detectou nos dois pilotos”, informou o Centro Médico do circuito de Barcelona-Catalunha.
-
MotoGP, Fabio Quartararo (Yamaha): “Barcelona foi uma óptima escolha”5 Novembro 2024 15:58
-
MotoGP, Aleix Espargaro (6º.): “A degradação do pneu traseiro penalizou-me”4 Agosto 2024 22:32
Pequena observação o acidente provocado pelo Bastianini aconteceu primeiro, depois a queda do Peco