MotoGP, Casey Stoner: “Quanto melhor era o meu fim de semana, mais queria morrer”

Por a 3 Fevereiro 2022 20:15

Casey Stoner teve uma carreira de bastante sucesso no MotoGP entre 2006 e 2012, embora tenha sido marcada por problemas psicológicos e de ansiedade. Em conversa com o podcast Gypsy Tales, o australiano admitiu que, durante praticamente toda a carreira, nem sabia de onde vinham estes problemas.

“Só fui recentemente diagnosticado com ansiedade, que nem sabia que era algo que existia. Honestamente, pensava que era apenas outra forma de as pessoas dizerem que estavam stressadas. Toda a gente fica stressada”, começou por dizer.

“Teria sido mais fácil na minha carreira se eu soubesse isto e talvez pudesse ter gerido a situação melhor. Passei um mau bocado por estar um pouco desligado das pessoas e dos media, porque nunca estive confortável com isso. Nunca estive confortável com o público e todo esse lado mediático”, confessou.

“E depois, no dia da corrida, durante anos, provavelmente até aos meus dois últimos anos de MotoGP, quanto melhor era o meu fim de semana, mais eu queria morrer. Ficava literalmente enrolado no chão da autocaravana, doente como um cão, com o estômago em nós. Não queria correr. Não podia sentir-me pior, mais apreensivo”, recordou.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x