MotoGP: Casey Stoner esteve perto do regresso em 2016
Desde 2016 que Casey Stoner desempenha as funções de piloto de testes e embaixador da Ducati, marca com a qual foi campeão do mundo de MotoGP em 2007.
Desde a confirmação deste regresso a Borgo Panigale que muito se especulou sobre um hipotético retorno de Stoner ao MotoGP, facto que conforme foi agora revelado pelo diretor desportivo, Paolo Ciabatti, esteve muito perto de concretizar-se, precisamente em 2016.
“A oportunidade que existiu foi no Grande Prémio da Áustria de 2016. Estávamos numa pista que era nova para todos os pilotos e onde ninguém tinha referências. Dias antes do evento o Casey esteve a testar no circuito juntamente com outros pilotos e foi muito competitivo. Então pensámos que poderia marcar presença no Grande Prémio, pois iria estar nas mesmas condições dos rivais. No entanto por vários razões o plano não avançou. Agora sabemos que tal situação não voltará a repetir-se”, disse Paolo Ciabatti ao site ‘Speedweek’, sem no entanto enumerar quais as razões que travaram o regresso de Casey Stoner.