MotoGP: Casey Stoner e Ducati um casamento difícil
Casey Stoner, continua a ter um papel importante no seio da Duacti, como piloto de testes. O australiano que divide essa tarefa na marca de Bogo Panigale com Michele Pirro, parece viver uma relação difícil com a marca italiana nos últimos tempos
Stoner está poucas vezes com a equipa e Jorge Lorenzo, fez saber recentemente que a presença do antigo campeão do Mundo, mais vezes junto da equipa seria importante, alias nos testes de Barcelona em maio último, o australiano rodou apenas meio dia em três dias de testes, o que parece não ter agradado aos responsáveis da marca italiana.
Agora em entrevista à Sport Rider, Gigi Dall’Igna, homem forte da Ducati sublinhou que: “Todas as famílias felizes têm momentos de discussão. Eu acho que faz parte da natureza humana, mas se as coisas permanecerem dentro dos limites normais, Stoner ajuda-nos a ficarmos mais forte. Contudo não posso dizer que tudo tem sido e vai continuar a ser maravilhoso”.
Gigi Dall’Igna não esconde que uma presença de Stoner mais perto da equipa seria algo importante e por isso lembrou que o grande problema “É que Casey está na Austrália enquanto a equipa está na Europa. É difícil que ele esteja informado , e às vezes existem mal-entendidos ou uma situação mais difícil. Tudo seria mais fácil se ele estivesse na Europa ou se a Ducati estivesse na Austrália”, acrescentou Dall’Igna.
Resta por isso saber se esta distancia que separa Casey Stoner da Ducati será o suficiente para colocar um ponto final no ‘casamento’ entre as duas partes.